Conheça 5 versões verdadeiras dos contos infantis

Talvez você não saiba, mas antes de ganharem essas versões fofinhas pelo Walt Disney, os contos infantis que amamos tinham seu lado sombrio e assustador. Algumas contavam o destino de crianças abandonadas e assassinadas, entre outros sem final feliz...

 Não pense você que: Cinderela, Branca de Neve e mesmo Frozen não teve seu lado assustador, a história delas é muito sinistra originalmente. Acompanhe o post e conheça.

A Bela Adormecida

Versão Disney: Ele foi vítima de um feitiço, espetou o dedo no fuso de uma roca e dorme profundamente. Até que, o príncipe Philip, descobre a maldição, dá um beijo apaixonado e verdadeiro na princesa, e ela acorda! 

Versão original: A princesa espeta o dedo e dorme profundamente. O príncipe chega, não liga para a garota e some. Aurora fica ali por anos até ser devorada por animais famintos. 

Frozen
Versão Disney: Elsa possui poderes de transformar as coisas em gelo. Um dia ela quase matou sua irmã mais nova Anna, Trolls realizou um feitiço para que Anna não se lembre do poder da sua irmã. Os pais das duas garotas morrem, e Elsa acaba se afastando de Anna por medo de não  conseguir controlar seus poderes. Quando tudo se torna público Elsa decide se isolar em um castelo, mas sua irmã não desiste dela, e resolve enfrentar grandes desafios para trazer sua irmã de volta. 

Versão Original: Na história real "A Rainha do Gelo", de Hans Christian Andersen, os trolls são do mal, e acabam inventando um espelho que distorce as imagens. O espelho se quebra, fazendo com que as farpas furassem o coração e olhos de Kai, irmão de Gerda (A história real envolve uma garota e um garoto). A malvada Rainha da Neve, faz com que Kai se esqueça da irmã e fuja com ela. Gerda sai à procura de seu irmão, investigando todos os cadáveres que estão enterrados pelo chão, até que por sua sorte, ela encontra uma garota ladra, que consegue retirar as farpas dos olhos de Kai, e combatem a bruxa que está com o seu irmão, conseguindo voltar para casa. 

Peter Pan
Versão Disney: Peter Pen é uma criança que não quer crescer. Com uma mãozinha da Fada Sininho ele consegue ensinar Wendy e seus irmãos a voarem e chegar até a Terra do Nunca, um lugar onde o tempo passa de um jeito bem diferente. Lá, o terrível Capital Gancho tenta se vingar do garoto, e atribui a Peter Pan a culpa de ter perdido uma de suas mãos em uma grande batalha. 

Versão original: A história de J.M Barrie não foi muito mudada.... Com algumas exceções bem sórdidas. Quando as crianças perdidas envelhecem, o próprio Peter Pan matá eles, para conseguir evitar uma super população na Terra do Nunca. Outra versão é: "Peter Pan in Kensington Gardens", sugere que o menino enterrava cadáveres diariamente, até mesmo alguns bebês que se perdiam e acabavam sendo assassinado por ele!

Rapunzel
Versão da Disney: A linda mocinha é mantida presa em uma torre por sua mãe Gothel. Seus lindos cabelos servem para ela manter contato com belo príncipe, que roubou sua tiara sem saber bem de quem era. Ela consegue recuperar a tiara, fazendo um trato com o príncipe: Ela dá o objeto se ele ajudar a fugir de lá, para ver as luzes no dia do seu aniversário. 

Versão original: Logo que ela e o príncipe se encontram ela fica grávida, sua mãe quando descobre fica muito brava, e acaba cortando os cabelos da Rapunzel! Quando o príncipe chega para visita-la e vê os cabelos cortados acha que ela está morta, e acaba se jogando da janela, caindo em cima dos espinhos e perdendo a visão. Ele anda sem rumo por vários dias, chorando. Rapunzel dá à luz a gêmeos. Quando eles se encontram novamente as lágrimas de Rapunzel devolve a visão para o príncipe. 

A princesa e o sapo
O sonho de Tiana é se tornar dona de um restaurante, então ela decide se dedicar na festa organizada por sua amiga Charlotte, que tenta conquistar um príncipe que está de passagem pela cidade. Por engano ela usa o vestido da amiga, e acaba sendo confundida com uma princesa pelo sapo. O animal pede um beijo, que o transformaria em humano. Mas quando Tiana dá um beijo, ela acaba se tornando uma rã. 

Versão original: A lenda do beijo que transforma sapo em um verdadeiro príncipe já teve inúmeras versões, mas nos primeiros textos conhecidos do "Príncipe Sapo" o feitiço que envolve o príncipe não é quebrado através de um beijo. A única solução é maltratar o sapo, jogar ele na parede com toda força. Outras versões dizem que o feitiço só é quebrado se ele for queimado em uma fogueira ou ser decapitado. 

E você, sabe de mais alguma? Comentem: 






COMMENTS

Nome

Curiosidades Desenhos Filmes Mundo Disney Vídeos
false
ltr
item
Disney Curiosa: Conheça 5 versões verdadeiras dos contos infantis
Conheça 5 versões verdadeiras dos contos infantis
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgD6WdmN_jpoFdJfR2YL91bu08kgmmEGtHXA0Qy74i5qw1m2H6DtNfbzDVPAUvMadeRND45bcae5iIx6ybdfo5EISDiswwIk4F6b9kICM0_-0mkP7tm1paNTLb3Xiee0d_RD9Gfv1d2e9M/s640/8.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgD6WdmN_jpoFdJfR2YL91bu08kgmmEGtHXA0Qy74i5qw1m2H6DtNfbzDVPAUvMadeRND45bcae5iIx6ybdfo5EISDiswwIk4F6b9kICM0_-0mkP7tm1paNTLb3Xiee0d_RD9Gfv1d2e9M/s72-c/8.jpg
Disney Curiosa
http://disneycuriosa.blogspot.com/2015/12/conheca-5-versoes-verdadeiras-dos.html
http://disneycuriosa.blogspot.com/
http://disneycuriosa.blogspot.com/
http://disneycuriosa.blogspot.com/2015/12/conheca-5-versoes-verdadeiras-dos.html
true
1062308626894080564
UTF-8
Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy